Prepare algo simples e rico em proteína sem gastar muito tempo

Conheça algumas das receitas mais fáceis e nutritivas para incluir uma dose de proteína de forma saudável na sua dieta; aprecie a comida enquanto você cumpre suas metas!
Prepare algo simples e rico em proteína sem gastar muito tempo

Última atualização: 19 janeiro, 2019

A maioria das pessoas geralmente se volta para os típicos peitos de frango quando quer um prato rico em proteína. No entanto, existe uma grande variedade de carnes que podem fornecer diferentes sabores e continuar adicionando ao nosso corpo a quantidade necessária de proteína.

Portanto, neste artigo, propomos algumas receitas para você preparar um prato rico em proteína para obter o nutriente que queremos sem gastar muito tempo.

Opções de prato rico em proteína sem gastar muito tempo

Salada de frango temperado

Tal como acontece com muitos outros pratos, como frutos do mar, as saladas são a escolha perfeita para combinar diferentes carnes. Sem ir muito longe, o frango é geralmente a carne branca por excelência para adicionar a este tipo de pratos.

Salada com vegetais e frango

Entre outras vantagens, essa receita pode ser consumida mesmo após alguns dias, já que o frango é salmourado, além disso, é uma técnica de cozimento que proporciona grande versatilidade aos nossos pratos.

Por meio de uma salada salmourada, podemos ter uma quantidade de 47 gramas de proteína e apenas 440 calorias.

Strudel de peru e verduras

É uma técnica de culinária de origem alemã, e embora não seja um prato bem conhecido em nosso país, é uma maneira muito simples e rápida de preparar um tipo de bolo recheado com a carne e os vegetais que mais gostamos. E, claro, é rico em proteína!

Rocambole recheado salgado

O strudel é um prato muito inovador, feito de folhas de massa folhada e com uma aparência externa muito marcante. Com esta receita vamos receber uma contribuição de 78 gramas de proteína sem investir muito tempo na sua preparação.

Frango grelhado com queijo feta

É outra das receitas disponíveis para consumir proteína: também podemos acompanhar o nosso prato principal com algum tomate fresco e queijo feta. É um menu muito fácil de preparar e com uma qualidade nutricional muito alta, além de nos fornecer um total de 42 gramas de proteínas em apenas 420 quilocalorias.

Fígado com cebola e brócolis

Cabe destacar que o fígado não é exatamente um dos alimentos mais consumidos em nosso país, no entanto, é um tipo de carne que tem grandes benefícios.

Tem um ótimo conteúdo em fósforo, em ferro e vitaminas. Tudo isso faz com que seja um prato muito adequado para atletas e mulheres grávidas, principalmente.

Além disso, se você é das pessoas que não gosta de comer fígado ou do seu sabor, você pode preparar esta receita em sua casa acompanhada de cebola e brócolis para esconder o sabor da carne.

Com este prato rico em proteínas nós fornecemos uma quantidade de 37 gramas desse macronutriente, sem perder muito tempo na sua preparação.

Coxa de peru assado com batatas

É uma receita muito clássica, na qual escolhemos as coxas de peru, mas podemos trocar por qualquer outra carne, como o coelho.

Para dar mais sabor e proporcionar um maior número de nutrientes, podemos acompanhar as coxas de peru com os vegetais que mais gostamos e preparar o prato no forno. Em apenas uma hora de preparação, obteremos 44 gramas de proteína com esta receita simples.

Almôndegas de vitela com legumes

Outra das carnes que ainda não tínhamos mencionado é a vitela, com a qual também podemos obter um prato rico em proteína sem gastar muito tempo na cozinha.

Panela com almôndegas

É um prato muito tradicional que podemos fazer com carne de todos os tipos. No entanto, neste caso, escolhemos a vitela para nos dar um total de 48 gramas de proteína, além de um ótimo sabor.

Salada Caesar de Frango

Sem dúvida, a salada Caesar é a mais versátil para combinar diferentes alimentos, como frango e pão torrado. É um prato que podemos modificar ao nosso gosto e adicionar os ingredientes que quisermos.

Salada cesar

Além de ser uma receita muito saudável, é capaz de fornecer 44 gramas de proteína e 375 quilocalorias, e tudo isso em uma salada simples à qual adicionamos o molho e os ingredientes que mais gostamos.

Em suma, há um grande número de receitas diferentes que nos fornecem muitas proteínas sem investir muito tempo na sua preparação. Além disso, como vimos, há uma enorme variedade de carnes que nos ajudam a obter proteína, não apenas frango.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.