Saiba como preparar algumas receitas de refeições light e saborosas

27 de março de 2019
Nós veremos algumas receitas lights que podemos fazer em casa, saborosas e simples para serem servidas em qualquer ocasião.

Um corpo saudável inclui mais do que apenas fazer exercício físico frequentemente. A comida é essencial para se sentir bem por dentro e por fora. Para ajudá-lo a alcançar os seus objetivos, trazemos hoje algumas receitas de refeições light. Você tem um papel e uma caneta para anotá-las? Então, mãos à obra!

Receitas de refeições light para manter a forma

Além do fato de que uma dieta baixa em calorias irá nos ajudar a perder peso, também fará com que nos sintamos mais leves. Isso porque será mais fácil digerir os alimentos, que nos darão nutrientes sem aditivos que podem danificar o nosso corpo.

Lembre-se que toda receita saudável deve conter ingredientes que nos fornecem o que nosso corpo requer, ou seja, proteínas, carboidratos, vitaminas e gordura. Estas receitas nos darão tudo isso sem muito esforço.

Salada de camarões

Para preparar esta receita você precisará de:

  • Camarões
  • Batatas
  • Açafrão
  • Canônigos
  • Azeite de oliva ou óleo de coco
  • Mostarda em grãos
  • Vinagre e pimenta
Receita com camarões

Dependendo do número de pessoas para as quais você vai preparar esse prato, você deverá usar mais ingredientes. Comece abrindo as batatas na metade, coloque sal, pimenta e alguns fios de açafrão. Pulverize-os com um fiozinho de azeite e coloque-os no forno a 180 graus por cerca de 10 minutos.

Coloque os camarões com um pouco de azeite de oliva ou óleo de coco, de acordo com o seu gosto, em uma frigideira ou em uma grelha até eles ficarem grelhados.

Em uma tigela, coloque os canônigos, você também pode adicionar um pouco de rúcula para dar um toque mais pessoal. Faça um molho vinagrete com a mostarda em grãos, o azeite, uma pitada de vinagre, sal e pimenta.

Adicione essa mistura aos canônigos e mexa bem para que eles peguem o sabor. Faça uma cama de batata no prato, adicione o alface e coloque os camarões em volta. Essa receita tem apenas 200 calorias e é um prato completo que vai oferecer tudo o que você precisa.

Verduras com soja texturizada

Aqueles que não come carne já devem conhecer a soja texturizada ou, como é conhecida em muitos lugares, a carne de soja. É um substituto ideal para a carne, que também fornece proteínas para o organismo. Para esta receita deliciosa você vai precisar de:

  • Soja texturizada
  • Cogumelos
  • Vegetais diversos
  • Molho de soja
  • Gengibre em pó
  • Pimenta

A soja texturizada deve ser hidratada por cerca de vinte minutos em água fria. Se você fizer isso primeiro, levará 20 minutos enquanto você cozinha o resto dos ingredientes.

Escolha os vegetais que você gosta como a cebola branca e dourada, as berinjelas, os pimentões de cores diferentes, o alho ou qualquer outro que venha à sua mente.

Corte-os em pedaços pequenos e coloque-os em uma panela com óleo de coco. Se você tampar, eles irão cozinhar lentamente e ficarão bem macios. Quando estiverem ao dente, adicione o gengibre, a pimenta, a soja texturizada e o molho.

Normalmente o molho de soja é bastante salgado, por isso não precisamos adicionar sal a esse prato. No entanto, se você achar necessário, pode fazê-lo.

Se você quiser suavizar um pouco o sabor intenso do molho com verduras, ao servir você pode adicionar um toque de creme de leite vegetal. Isso dará um toque suave. Essa receita terá cerca de 150 calorias e é um prato muito completo nutricionalmente.

Rolinhos de robalo com salada

  • Um robalo
  • Verduras variadas
  • Molho de tomate
  • Sal, pimenta e azeite de oliva ou óleo de coco
Rolinho de robalo

Esse prato é simples, tem cerca de 300 calorias e todos os nutrientes que o seu organismo necessita. Peça ao peixeiro para limpar o peixe e fazer filés. Corte os filés pela metade e adicione sal e pimenta.

Enquanto isso, faça uma salada com as verduras que você quiser. Deixe que elas cozinhem em uma frigideira e adicione o molho de tomate quando elas estiverem quase prontas. O ideal é que os tomates sejam naturais, para que você não adicione nenhum aditivo de açúcar na receita.

Faça alguns rolinhos com os filés de peixe, feche-os com um palito e coloque a salada dentro deles. Coloque-os no forno por 7 a 10 minutos. Regue com azeite de oliva e está pronto para comer.

O que você achou dessas receitas de refeições light? Como você pôde ver, com ingredientes simples e um pouco de imaginação, uma dieta saudável é uma tarefa simples. Com certeza você estará em forma no próximo verão!