Conheça os 10 piores alimentos para uma alimentação saudável

· 13 de março de 2019
Neste artigo veremos que há muitos alimentos pouco saudáveis além das comidas pré-cozidas ou bebidas gaseificadas

Dê uma olhada na nossa lista a seguir e veja se você costuma comer esses que são os piores alimentos para quem está de dieta, procurando uma alimentação saudável ou cuidando da saúde.

Os 10 piores alimentos que você não deve comer

Muitos dos alimentos que comemos no nosso dia a dia são muito pouco saudáveis. A seguir apresentamos os dez piores alimentos, que você não deve comer nunca e os motivos por que a melhor decisão é deixá-los de lado no dia a dia.

  1. Chocolate branco

Você sabia que o chocolate branco não é chocolate de verdade? Esse alimento é composto por gorduras, açúcares, manteiga de cacau e leite condensado.

Como não contém pasta de cacau, não pode ser considerado chocolate.  Se você gosta de chocolate, recomendamos que você coma o chocolate mais puro possível, já que é a opção mais saudável.

  1. Batatas fritas

As batatas fritas são um dos petiscos mais tradicionais. A sua textura crocante e o seu sabor salgado fazem com que as comamos sem poder parar e, por isso, são um dos alimentos mais viciantes, de acordo com vários estudos.

O seu consumo habitual não é recomendado, já que por serem cozidas em altas temperaturas contêm acrilamida. Essa substância, assim como já contamos, é muito prejudicial para o organismo.

  1. Kani

As barras de kani ou palitinhos de peixe são associados geralmente a uma alimentação saudável. A verdade é que em nenhum caso eles podem ser equiparados a qualquer peixe, já que se trata de um conjunto de peixes processados de baixa qualidade e misturado com o amido e uma quantidade considerável de sal.

  1. Suco industrializado

O suco de caixa contém altos níveis de açúcar e, além disso, perde grande parte das suas propriedades no processo de envase. Felizmente, são cada vez mais os supermercados que possuem espremedores para servir o suco fresco.

Mulher comprando suco de caixinha, um dos piores alimentos

Os sucos comprados parecem um alimento saudável, mas são um dos produtos que são mais enganosos.

A nossa recomendação é que você opte por um suco natural, já que é a única maneira de desfrutar de um suco fresco com todas as suas vitaminas.

  1. Salsichas

As salsichas sempre tiveram má fama e elas são um dos piores alimentos. Isto se deve ao fato de que são feitos com grandes quantidades de gordura e sal. Além disso, a carne com que são feitas é de qualidade muito baixa e fornece poucos nutrientes.

A verdade é que são muito econômicas e as crianças adoram, mas é sempre importante priorizar a qualidade dos alimentos e seus efeitos na saúde.

  1. Bolachas recheadas

Toda criança gosta de bolachas recheadas. Na realidade elas são uma opção de sobremesa ou de lanche péssimo, pois possuem quantidades exorbitantes de açúcar.

Se for consumir ainda assim, o faça muito de vez em quando. São muito coloridas e saborosas, mas o excesso de açúcar faz com que sejam uma bomba calórica.

  1. Cereais açucarados

Os cereais açucarados são um alimento básico no café da manhã de muitas pessoas, e sobretudo no caso dos mais jovens. O que muitos não sabem é que se trata de um dos cafés da manhã menos saudáveis devido ao seu alto teor de açúcar.

Garota comendo cereal

A nossa recomendação é que você deixe de comê-los e mude para cereais não processados. Eles contam com nutrientes como a fibra, o que é muito benéfico para o sistema digestivo.

  1. Pizzas pré-cozidas

Dentro dos alimentos pré-cozidos, as pizzas são um dos produtos mais consumidos. Isto se deve ao fato de que todo mundo gosta e ela pode ser preparada em muito pouco tempo. Se você for ver os seus ingredientes, você vai ver que contêm quantidades elevadas de sal, gorduras e carboidratos.

Aqui te explicamos como fazer uma pizza caseira. Em apenas meia hora, você pode preparar uma opção totalmente saudável, além de desfrutar de todos os benefícios do prato estrela da gastronomia italiana.

  1. Bebidas açucaradas

As bebidas açucaradas são uma das principais culpadas pelas altas taxas de obesidade. Esse tipo de bebidas se tornou a base da alimentação diária de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Chá gelado, um dos piores alimentos

A maioria das pessoas sabe que o seu principal aspecto negativo é o alto teor de açúcar. Além desse, há outros efeitos negativos, tais como o aparecimento de diabetes, cárie ou fragilidade óssea.

  1. Sopa em conserva

Você chega cansado do trabalho, é tarde e não sente vontade de cozinhar; dessa forma, você acaba abrindo uma lata de sopa. Parece um jantar saudável, já que contém poucas calorias. Na realidade, acontece o contrário, porque a sopa pré-cozida contém altos níveis de sal.

Se você repetir essa rotina por alguns dias da semana, poderá sofrer todas as consequências de comer excesso de sal. Neste link nós contamos algumas delas, para que você possa ver que é importante moderar o consumo desses produtos.