5 regras essenciais para conseguir uma barriga lisa

19 de agosto de 2019
Se você deseja ter uma barriga lisa, deve seguir alguns conselhos. Neste artigo contamos tudo o que você precisa saber para atingir esse tão desejado objetivo.

Muitas pessoas vão à academia com o objetivo de perder peso. Como você bem sabe, isso nem sempre é fácil e há muitos fatores que comprometem a realização do objetivo. Em qualquer caso, neste artigo vamos rever algumas regras essenciais para conseguir uma barriga lisa. Descubra quais são a seguir!

Certamente, conseguir uma barriga definida é possível, principalmente se você faz exercícios e mantém uma dieta equilibrada. No entanto, a realidade é que, para obter resultados a longo prazo, você precisa de um plano integral e incluir alguns hábitos saudáveis ​​em sua rotina.

Treinos eficientes são essenciais, mas as atividades diárias, como descansar bem ou beber muita água, também desempenham um papel muito importante na quantidade de calorias queimadas diariamente e na obtenção da barriga desejada.

Como sempre, você deve aceitar suas particularidades genéticas e entender que nem todas as pessoas atingem esse objetivo com a mesma facilidade. Assim, você precisa estabelecer expectativas razoáveis ​​baseadas na biologia do seu corpo.

5 regras essenciais para conseguir uma barriga lisa

Além do que mencionamos anteriormente, existem algumas regras essenciais que podem te ajudar a atingir esse objetivo. Veja na lista a seguir tudo o que você precisa saber.

1. Dieta equilibrada

Seguir uma dieta equilibrada é o primeiro passo para conseguir uma barriga lisa. Entre outras coisas, é preciso realizar algumas mudanças, como evitar junk food e refrigerantes, e introduzir mais frutas e verduras na dieta.

Da mesma forma, não se esqueça de que o café da manhã é vital em qualquer dieta. Você nunca deve pular a primeira refeição do dia. O café da manhã deve ser consumido no momento em que se desperta e deve conter todos os nutrientes essenciais que o corpo necessita.

Por outro lado, a comida que você ingere no jantar deve ser o mais leve possível, porque é a hora do dia em que seu corpo não tem tempo suficiente para digeri-la.

Seguir uma dieta equilibrada é o primeiro passo para conseguir uma barriga lisa

2. Exercício

Como você pode imaginar, o exercício físico é uma das chaves para conseguir uma barriga lisa. Portanto, é recomendável que você realize principalmente exercícios cardiovasculares que te permitam suar e colocar em movimento todos os músculos do seu corpo.

Um dos mais eficazes para perda de peso, por exemplo, é o treino intervalado de alta intensidade. Esse tipo de treino — também chamado de HIIT — irá ajudá-lo a queimar mais calorias ao longo do dia, já que maximiza o consumo de oxigênio após o exercício.

3. Levantamento de pesos

O levantamento de pesos é uma das melhores maneiras de perder peso. Isso se deve ao fato de ajudar a construir e moldar os músculos do corpo e melhorar a eficácia geral dos treinos, além de manter um metabolismo saudável.

Na academia, concentre-se nos movimentos e nos exercícios múltiplos e que trabalham grupos musculares maiores, em vez dos trabalho de isolamento. Esses exercícios queimam mais calorias, o que ajudará a queimar mais gordura corporal para conseguir uma barriga lisa.

4. Beba muita água

Além disso, você precisa se manter hidratado para se sentir ativo e com energia em seus treinos. Quando você bebe água, está ajudando seu corpo a manter o equilíbrio correto de líquidos, de modo que também ajuda a se sentir satisfeito. Como consequência, você comerá menos.

É aconselhável evitar as bebidas esportivas de alto teor calórico e as bebidas açucaradas.

Conseguir uma barriga definida é possível, principalmente se você faz exercícios e mantém uma dieta equilibrada

5. Durma mais e melhor para conseguir uma barriga lisa

Por último, você deve saber que a falta de sono e o estresse podem aumentar os níveis de cortisol, o hormônio que aparece em situações de estresse.

Dormir pouco também pode diminuir o hormônio estimulante da tireoide, que por sua vez afetará o metabolismo e causará um aumento de peso. Portanto, se você deseja ter uma barriga lisa e não sentir a sensação de inchaço associada à falta de descanso, é necessário que o sono seja de boa qualidade.

Como você pôde aprender neste artigo, é necessário seguir algumas regras essenciais para conseguir uma barriga lisa.

Se o seu objetivo é perder peso, estamos convencidos de que você terá em mente todas as orientações necessárias para consegui-lo. O ideal é tentar incorporar em seu dia a dia o máximo possível dessas dicas. Certamente você não se arrependerá!

  • Eshel, G., & Martin, P. A. (2006). Diet, energy, and global warming. Earth Interactions, 10(9). https://doi.org/10.1175/EI167.1
  • Williams, J. G. (1968). Nutrition in sport. Practitioner, 201(202), 324–329.
  • Maughan, R. J. (2012). Sport and Exercise Nutrition. In Encyclopedia of Human Nutrition(Vol. 4–4, pp. 204–208). Elsevier Inc. https://doi.org/10.1016/B978-0-12-375083-9.00253-1
  • Fullagar, H. H. K., Duffield, R., Skorski, S., Coutts, A. J., Julian, R., & Meyer, T. (2015, November 1). Sleep and recovery in team sport: Current sleep-related issues facing professional team-sport athletes. International Journal of Sports Physiology and Performance. Human Kinetics Publishers Inc. https://doi.org/10.1123/ijspp.2014-0565
  • Halson, S. L. (2008, March). Nutrition, sleep and recovery. European Journal of Sport Science. https://doi.org/10.1080/17461390801954794