O que comer fora de casa sem estragar a dieta

· 12 de janeiro de 2019
Um dos grandes desafios que nós atletas enfrentamos quando estamos lutando para ter um estilo de vida saudável é saber o que comer quando saímos de casa. Não podemos ficar confinados e precisamos sair com nossos amigos, mas os restaurantes e bares estão repletos de carboidratos e gorduras saturadas. É possível comer de forma saudável?

É um dos problemas que surgem quando se trata de seguir uma dieta ou um tipo de alimentação específica; o que podemos comer quando não preparamos a comida em casa e decidimos comer fora? Veremos algumas das opções que não alteram sua alimentação saudável e algumas dicas para comer com moderação.

Comer quando saímos de casa de uma maneira saudável: missão impossível?

A primeira coisa que vem à mente são obstáculos que, às vezes, nós mesmo criamos. Por exemplo, pensar que iremos a uma hamburgueria e pedir uma salada e uma garrafa de água nos faz sentir um peixe fora d’água.

Salada engorda se você colocar os ingredientes errados

Além disso todos nós gostamos de uma pizza ou de um hambúrguer e acreditamos que, com um pouco de pressão, cederemos para comer. Primeiro de tudo, devemos dizer que não há nada de errado em um hambúrguer ou uma pizza uma vez porque, no final, o que importa é o seu estilo de vida diário, e ele é muito saudável.

Então, se uma vez por mês você quiser sair com seus amigos e comer um pouco mais da conta, tudo bem! Não há absolutamente nenhum problema. Mesmo assim, se você está determinado a levar um estilo de vida saudável e a comer bem mesmo fora de casa, siga estas dicas.

Escolha o restaurante

Certamente em sua área você já conhece muito bem a oferta de restaurantes que existem. Também sabe em quais você pode comer de forma saudável e em quais você não pode, por existirem opções.

É possível que seus amigos tenham escolhido um lugar mas, talvez de uma maneira sutil você possa sugerir outro em que saiba que pode comer de forma saudável. Talvez eles mudem de ideia!

Lembre-se que você não tem apenas que comer saladas, por exemplo, uma churrascaria seria uma ideia perfeita para ingerir uma boa dose de proteína e certamente seus amigos adoram.

Coma algo antes de sair

Muitos deixam de comer durante o dia, pensando que ao chegar a noite comerão e, assim, compensarão o dia. Este é um erro muito comum. Se você não comer nada durante o dia, quando sair para comer, você comerá uma vaca inteira se a colocarem na sua frente!

Mulher comendo uma maçã

Coma de maneira normal e, antes de ir ao restaurante, coma uma fruta; não apenas saciará um pouco mais o seu apetite como também lhe dará um toque extra de açúcar que acalmará a sua ansiedade e impedirá que você se empanturre.

Escolha os alimentos menos elaborados

Atualmente, é mais fácil comer fora de casa que há alguns anos. Há muitos restaurantes onde você pode encontrar comidas pouco elaboradas. Carnes e verduras grelhadas ou peixes assados, por exemplo. Pense que a comida saudável não é apenas saladas, longe disso.

Por exemplo, se no lugar onde você está você vê que todas as carnes são cozidas com algum molho, você pode pedir para façam sem ele. Além disso, se o acompanhamento é batatas fritas, peça para que mudem por salada ou por um pouco de arroz branco. São opções viáveis ​​em 99% dos restaurantes.

As bebidas

Isso é um problema se você não se lembra de que está  se esforçando para se alimentar de forma saudável. A água é a melhor opção. No entanto, você pode optar por um suco natural ou, no máximo, uma bebida com zero açúcar.

Vários copos de sucos

Esqueça os sucos engarrafados, refrigerantes com alto teor de açúcar e o vinho, que tem um alto teor calórico.

A sobremesa

Quem pode resistir a uma boa sobremesa caseira de um restaurante? Nós não, e certamente você também não, mas temos uma boa notícia. Se você comeu saudável no jantar, coma uma sobremesa! Ou melhor, meia sobremesa, assim você se sentirá menos culpado, mas não ficará com o desejo.

Nunca há alguém em nossa mesa que queira compartilhar uma salada, mas se você falar sobre compartilhar uma sobremesa, isso é outra história! Com certeza não faltarão candidatos.

Você pode ver que comer de forma saudável quando saímos de casa é possível se você seguir essas dicas. Não se deixe seduzir pelos encantos dos restaurantes que oferecem alimentos que não são saudáveis. Você consegue!