Lanches saudáveis com alto valor proteico

9 de setembro de 2019
Para comer no meio da manhã ou da tarde, esses lanches saudáveis oferecem a vantagem de serem nutritivos e deliciosos. Nós apresentaremos algumas opções que se destacam por seu alto teor de proteína.

A proteína é um nutriente fundamental para os atletas. É por isso que hoje trazemos uma série de lanches saudáveis ​​ricos nesse nutriente. Aproveite esse momento no meio da manhã ou durante a tarde quando você procura saciar seu apetite. Você pode escolher algo saudável e leve e, ao mesmo tempo, comer proteína.

Além de ser saudável, todos os lanches que propomos aqui são muito simples de fazer, apetitosos e exigem poucos ingredientes. Em poucos minutos, você terá um aperitivo saudável e com alto teor de proteínas, perfeito para recarregar suas baterias e alcançar seus objetivos.

5 lanches saudáveis ​​com muitas proteínas

1. Leite com cacau

O leite com cacau é uma das receitas mais tradicionais da infância. Geração após geração, é um café da manhã que acompanha todas as manhãs de muitas pessoas.

Assim, você pode continuar tomando seu leite ao mesmo tempo em que obtém proteína. No entanto, sugerimos que você faça algumas pequenas mudanças na receita.

Escolha o leite desnatado ou semi-desnatado para evitar o excesso de gordura. Em relação ao cacau, a melhor opção é o em pó e sem açúcar ou com pouca quantidade de açúcar.

O resultado será um copo de leite com o sabor amargo típico do cacau que vai aquecê-lo nos meses de inverno e alimentá-lo com proteínas.

2. Torradas com homus e nozes

Uma opção que todo mundo adora. É muito saudável, é facilmente preparado e é muito versátil, pois pode ser usado em sanduíches, torradas ou como creme. Nesse caso, escolhemos uma torrada com homus perfeita para qualquer hora do dia.

O homus é feito a partir de grão de bico, de modo que possui um nível de proteína de 19%. Se adicionarmos também algumas nozes picadas, o resultado, além de saboroso e saudável, será um valor proteico ainda maior.

lanches saudáveis com alto valor de proteína

Em relação ao pão torrado, nossa recomendação é que seja um integral. Usando grãos integrais, você terá uma quantidade maior de fibra. Então, ao mesmo tempo, você cuidará do seu sistema digestivo.

3. Sanduíche de atum e ovo cozido

O atum é um dos alimentos mais consumidos pelos atletas. E isso não é por acaso, mas sim porque contém 29% de proteína.

De todas as opções, recomendamos que você sempre escolha aqueles que são armazenados de maneira natural. Eles são melhores para organismo e, além disso, não contêm um excesso de gorduras.

Se você também adicionar um ovo cozido fatiado ao sanduíche, terá um dos lanches mais saudáveis ​​e com o maior teor de proteína. Dessa forma simples, você pode fazer um lanche perfeito para se deliciar no meio da manhã ou durante a tarde, e você pode confortavelmente levá-lo em sua mochila.

4. Castanhas

De todos os lanches com proteína, as castanhas são as favoritas de muitas pessoas. Entre suas várias vantagens, temos que elas podem ser conservadas por dias e podem ser transportadas confortavelmente na bolsa ou na mochila. Além disso, são totalmente naturais e muito benéficas para o corpo.

A única coisa que você tem que ter em mente é que você não deve comprar as que são salgadas ou têm cobertura de açúcar, chocolate ou similares. Se você quiser um lanche saudável, escolha sempre as que são cruas ou simplesmente torradas.

Levar um saco de castanhas em sua bolsa ajudará a acalmar seu apetite até a hora da próxima refeição. Da mesma forma, elas também contêm gorduras saudáveis ​​e lhe darão energia extra.

5. Iogurte desnatado com nozes

Você sabia que um iogurte desnatado contém 4,25 gramas de proteína? É uma grande quantidade tendo em conta o tamanho do recipiente de iogurte. Dessa forma, trata-se de um lanche saudável altamente recomendado para atletas.

lanches saudáveis com alto valor proteico

Se você adicionar um pouco de nozes, vai fazer desse alimento um lanche de proteína perfeito, e com um teor muito baixo de calorias.

Para levá-lo na mochila, basta armazená-lo em um frasco de plástico ou vidro hermeticamente fechado. Dessa forma, você não precisará de tanto cuidado e poderá preservar o alimento perfeitamente.

Depois de conhecer algumas das opções de lanches saudáveis ​​ricos em proteínas, você só precisa começar a incluí-los no seu dia a dia. Assim, você vai poder matar a fome que aparece no meio da manhã ou durante a tarde e usar esse momento para aumentar os níveis de proteína em seu corpo.

  • González-torres, L., Téllez-valencia, A., & Sampedro, J. G. (2007). Las proteinas en la nutrición. RESPYN (Revista Salud Publica y Nutrición). https://doi.org/http://dx.doi.org/10.1016/j.fuel.2014.12.041