4 cafés da manhã saudáveis que você deve incluir na sua dieta

· 6 de fevereiro de 2019
Nada de pensar que um café da manhã tem que ser clássico, chato ou pouco saboroso; vamos te apresentar quatro receitas de cafés da manhã originais e nutritivos que vão te ajudar a render a manhã inteira

Você dá a atenção necessária aos seus cafés da manhã, eles são saudáveis? O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Quando nos levantamos, já estamos há mais de 8 horas sem comer qualquer alimento e temos um dia inteiro pela frente, com todo o desgaste que isso significa.

Então, para começar o dia com energia e com as baterias recarregadas, propomos estes 4 cafés da manhã saudáveis que você deve incluir na sua dieta.

Todas essas nossas opções de cafés da manhã saudáveis podem ser preparadas em apenas alguns minutos e são diferentes daqueles que costumamos tomar.

Como você vai poder comprovar, o café da manhã é muito mais do que uma xícara de café. Continue lendo e tome nota das receitas que vão te manter saciado e com energia durante a manhã inteira.

4 opções de cafés da manhã saudáveis

1. Sanduíche de vegetais e suco natural

Em primeiro lugar, trazemos um café da manhã clássico, muito saudável e cheio de nutrientes. A melhor parte desta proposta é que você pode personalizá-la e fazer variações de acordo com o seu gosto.

Se você é dessas pessoas que ficam cansadas de sempre tomar o mesmo café da manhã, você pode modificá-lo e continuar a apreciá-lo em suas diferentes versões.

Sanduíche de vegetais e suco natural

Uma boa opção é usar duas fatias de pão integral como base. Ao conservar o grão integral, ele tem muito mais propriedades, entre as quais se destaca o conteúdo de fibras. Para o recheio, você pode usar ovo cozido – que pode ser cozido previamente e conservado na geladeira – tomate, alface e uma fatia de queijo.

Esta é apenas uma proposta, já que você pode alterar os ingredientes de acordo com o seu gosto. Você também pode adicionar atum ao natural, enlatado ou peito de peru.

Este café da manhã é um bom exemplo de como não há necessidade de complicar a sua vida nem de procurar por receitas muito inovadoras. As receitas de sempre também podem ser muito saudáveis e, além disso, também podem ser muito gostosas.

2. Torrada de batata-doce

As torradas são as protagonistas do café da manhã para muitas pessoas. Nesta ocasião, propomos modificar a receita tradicional e prepará-las de uma maneira diferente e muito saudável.

Ao invés de pão, vamos usar uma base de batata-doce, que vai dar um toque diferente e, ao mesmo tempo, você vai se beneficiar de todas as propriedades desse alimento.

O modo de preparo será igual ao de uma torrada de pão tradicional. Corte um pedaço de batata-doce com um dedo de espessura e insira-o na torradeira até dourar dos dois lados. Assim que estiver pronto, você só precisa montar a torrada da mesma forma que você costuma fazer normalmente.

Devido ao seu sabor adocicado, a batata-doce combina perfeitamente com figo, banana ou morangos. Além disso, você também pode espalhar uma fina camada de manteiga de amendoim ou de guacamole. Também fica ótima com um pouco de azeite de oliva.

3. Chia, iogurte e cereais

A chia é um alimento muito interessante, pois contém muitas propriedades; por isso, é perfeita para começar o dia com energia e nos alimentando de forma adequada.

A chia contém ômega 3, fibras, fósforo, cálcio, magnésio e ferro. Além disso, também proporciona muita sensação de saciedade, por isso vai fazer com que você não tenha fome a manhã inteira.

Chia, iogurte e cereais

Para preparar esta opções dos nossos cafés da manhã deliciosos e saudáveis, você só precisa misturar duas colheres de sopa de chia com cereais e iogurte.

Para dar um toque adocicado, você pode adicionar mirtilos ou pedacinhos de morango. Da mesma forma que o restante das propostas, você também pode variar de acordo com o seu gosto. Assim, use outros tipos de frutas e cereais para criar novas combinações.

4. Mingau de aveia com kiwi

O mingau se popularizou nos últimos anos. Se você estiver procurando por um café da manhã completo e que vá te satisfazer durante a manhã inteira, esta é a melhor opção.

Para fazê-lo, você terá que levar ao fogo uma panela com quantidades iguais de aveia e de leite e então aquecer até engrossar. Você também pode usar qualquer tipo de bebida vegetal.

 Mingau de aveia com kiwi

Posteriormente, você só precisa adicionar frutas picadas a gosto. Nós optamos pelo kiwi, porque esta é uma fruta muito depurativa e perfeita para ser consumida de manhã.

Aproveite estes 4 cafés da manhã muito diferentes, mas com muita coisa em comum. Todos eles  podem ser preparados facilmente e, além disso, também são muito saudáveis.

Se você está procurando por um café da manhã original e que faça você começar o dia cheio de energia, aqui você tem diferentes propostas que você deve experimentar.

Lembre-se de que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Não há forma melhor de começar o dia do que com essa injeção de nutrientes fornecida por esses alimentos.