Saiba quais são os 6 melhores benefícios da prática de spinning

16 de março de 2019
O spinning é uma das modalidades mais recomendadas para fazer cardio e tonificar o nosso corpo. A dificuldade do exercício é muito adaptável e depende do ritmo que adotamos

O spinning, também conhecido como bike indoor, é um exercício que não é apenas uma moda nas academias, mas também tem muitos benefícios. Neste artigo, vamos te dizer quais são os melhores benefícios do spinning para a sua saúde. Não deixe de ler até o fim!

Para que serve o spinning?

Basicamente, o spinning é uma disciplina em que todos ficam sentados em uma bicicleta fixa especial e realizam movimentos de acordo com as instruções de um treinador. A intensidade do exercício e a combinação de movimentos no selim estão relacionadas à uma música que toca ao fundo.

Cada vez mais as pessoas decidem fazer spinning. É uma atividade, além de divertida, com benefícios notáveis desde a primeira sessão. Se você está pensando em dar uma chance para essa disciplina famosa ao redor do mundo, dê uma olhada nos seus principais benefícios:

  1. Queima calorias

Certamente essa é uma das vantagens mais interessantes do spinning. Graças a esse exercício energético, você conseguirá baixar de peso e obter de uma forma mais simples o corpo que sempre desejou. Em teoria, uma classe de pouco menos uma hora ajuda a perder 700 calorias.

Spinning Spinner S1

  1. Melhora a sua saúde cardíaca

Tal como acontece com os exercícios de cardio, o spinning também tem a capacidade de melhorar a saúde do nosso coração. Mas isso não é tudo, pois também reforça o sistema respiratório.

Por isso, ao praticá-lo podemos reduzir o risco de doença cardíaca, a pressão arterial e o colesterol. Como se isso não fosse motivo suficiente, ele também nos dá mais resistência para realizar outras atividades ou esportes, devido à boa oxigenação dos nossos pulmões.

  1. Reduz o estresse

Não há nada melhor do que fazer spinning para se sentir de bom humor e feliz. Se você teve um dia ruim no trabalho ou se discutiu com seu parceiro, você pode liberar as tensões e a raiva na bicicleta. A pedalada energética eliminará o estresse e a raiva acumulada.

No final da aula, o seu estado de espírito vai estar muito melhor. A sua mente estará tranquila e você poderá ver as coisas com maior clareza. Ele é ideal também se você tiver que tomar uma decisão muito importante!

  1. Permite criar laços de amizade

O spinning é uma atividade que é realizada em grupo em uma academia. O bom disso é que você estará cercado por outras pessoas com os mesmos gostos e objetivos que os seus (ou similares). Trata-se de uma ideia excelente para fazer novas amizades!

Garota sorrindo em uma aula de spinning

  1. Tonifica os glúteos

Você quer ter pernas de dar inveja para o próximo verão? Então não hesite em fazer spinning. Apesar de todo o corpo ser trabalhado com esse exercício, a verdade é que as extremidades inferiores são as que fazem mais esforço.

A bike indoor permite tonificar os músculos de forma surpreendente e ganhar firmeza e volume nas pernas.

E tem mais: esse exercício é um dos segredos mais bem guardados daquelas pessoas que não tem celulite. A gordura nas mulheres se acumula nos quadris e nas coxas, e causa a famosa e odiada pele de laranja. Com o spinning você ativará a circulação sanguínea daquela área e irá tonificar os músculos. Assim, você terá uma pele muito mais lisa.

  1. Trabalha as costas, os abdominais e os braços

Como foi mencionado acima, o spinning não é um exercício apenas para os músculos inferiores. A postura que você deve manter quando sentado na bicicleta reforça toda a coluna vertebral: cervical, dorsal, lombar. Se você tem dores nas costas porque passa muitas horas sentado no computador, essa disciplina é perfeita para você.

E como se não bastasse, ele também trabalha os abdominais e fortalece o bíceps e o tríceps. Sem dúvida, é uma atividade mais do que completa e efetiva.

Se você ainda não está com vontade de fazer depois de ler sobre todos os melhores benefícios do spinning, recomendamos que você experimente uma aula. Comece devagar, no seu próprio ritmo. Com certeza você vai querer voltar!