Exercícios de cardio que ajudam a emagrecer rapidamente

· 3 de maio de 2019
Se você quer emagrecer rapidamente, então o cardio é uma das melhores opções para você. A seguir, vamos apresentar alguns exercícios que vão te ajudar. Tome nota!

Já é bem conhecido que os exercícios cardiovasculares são uma das melhores maneiras de ficar em forma e queimar calorias. Por este motivo, neste artigo, vamos colocar à sua disposição uma lista dos melhores exercícios de cardio que vão te ajudar a emagrecer rapidamente.

A perda de peso ocorre quando você cria um déficit de calorias através da sua alimentação. No entanto, também é possível perder os quilos a mais através dos exercícios de cardio.

Caminhar, andar de bicicleta ou correr são alguns exemplos de atividades que permitem queimar uma quantidade significativa de calorias, enquanto os burpees ou a prancha são exercícios ideais para emagrecer.

Além disso, não se esqueça de que você obterá melhores resultados se mesclar os seus treinos e introduzir novos exercícios. Da mesma forma, recomenda-se trabalhar em diferentes intensidades, além de variar os exercícios para evitar que a sua mente e o seu corpo fiquem entediados.

De fato, com o exercício cardiovascular é fácil aumentar a queima de calorias com apenas pequenas mudanças de intensidade. Por exemplo, você pode incluir alguns exercícios que sejam mais desafiadores e outros que permitam a recuperação.

Quando se trata de avaliar quais são os melhores exercícios de cardio que ajudam a emagrecer rapidamente, a resposta é simples. Os exercícios com os quais você se sente mais confortável são os que você deve executar. Assim você dificilmente abandonará o treino.

De qualquer forma, preparamos uma lista com alguns exercícios que acreditamos que você deveria incluir nas suas sessões de treinamento. Tome nota para incluí-los no seu treino!

Os melhores exercícios de cardio para emagrecer rapidamente

1.- Burpees

Os melhores exercícios de cardio para emagrecer rapidamente

O primeiro dos exercícios de cardio que vão permitir que você emagreça rapidamente são os burpees. Este é um exercício que permite emagrecer e tonificar os músculos. Para fazê-lo, você deve ficar em pé, com os pés afastados na largura dos ombros e, em seguida, agachar com os braços abertos ao lado do corpo.

Então, coloque as mãos no chão e o corpo em paralelo para fazer uma flexão de peito. Em seguida, você deve levar os joelhos para a frente, a fim de se levantar e dar um salto para o alto. Você deve fazer um total de 8-12 repetições e completar 3 séries.

2.- Corda naval

Corda naval

A seguir, apresentamos como você pode fazer um exercício de cardio com a corda naval, um complemento que você pode encontrar na maioria das academias e que permite que você dê 100% de si em todos os seus treinos.

Você deve ficar em pé, com as duas pernas afastadas e então segurar a corda naval com as duas mãos e com os braços estendidos. O movimento deve começar elevando um braço até a altura do ombro rapidamente.

O exercício consiste em alternar o braço esquerdo e o braço direito, a fim de mover a corda para cima e para baixo o mais rápido possível. Como você pode imaginar, não é nada surpreendente que este seja considerado um dos melhores exercícios para emagrecer.

3.- Agachamentos

melhores exercícios para emagrecer

Em terceiro lugar, apresentamos um dos nossos exercícios habituais: os agachamentos. Eles são, sem dúvida, um dos melhores exercícios para emagrecer. Inclusive, se forem executados corretamente, eles envolvem os músculos abdominais e toda a parte inferior do corpo.

O procedimento é muito simples: você deve começar em pé, com as pernas separadas na largura dos quadris e os braços ao lado do corpo ou segurando pesos.

Então, abaixe as pernas lentamente e coloque os braços à sua frente. As costas devem estar retas enquanto você deixa as coxas paralelas ao chão. Porém, não se esqueça de que os joelhos devem estar sempre alinhados com os dedos dos pés.

4.- Flexões

O último dos exercícios de cardio que vão te ajudar a emagrecer rapidamente são as flexões. Sem dúvida este é um dos exercícios mais populares no qual você não precisa de equipamentos, e que também permite que você trabalhe os seus músculos e queime calorias.

Para fazê-lo, você deve ficar com o seu corpo paralelo ao chão, sustentado pelos braços e pés. Uma vez nesta posição, o exercício consiste em fazer a máxima suspensão do seu corpo, para cima e para baixo, usando a força dos seus braços.

Não se esqueça de que o corpo deve descer sem tocar o chão e de que você deve subir de forma explosiva, estendendo os braços completamente.

Finalmente, não se esqueça de que para fazer estes exercícios de cardio para emagrecer rapidamente é muito importante que você faça uma boa sessão de alongamento, tanto antes quanto depois de executar os exercícios, com o objetivo de evitar qualquer tipo de lesão inesperada e de oferecer a sua melhor versão.

De qualquer forma, não se esqueça de que o trabalho continua mesmo depois que você terminar os exercícios, já que a nutrição adequada é tão importante quanto o exercício físico.

De fato, quando o exercício físico, especificamente o de cardio, é combinado com uma dieta de baixa caloria, isso ajuda a criar um déficit calórico, o que significa que você ingere menos calorias do que queima, favorecendo assim o emagrecimento.