Emagreça com o elíptico: tudo o que você precisa saber

13 de julho de 2019
Há quem pense que escolher um aparelho de cardio é o suficiente para emagrecer. Esta é uma crença equivocada, pois deve haver uma combinação de exercícios e boa alimentação para alcançar este objetivo.

Os benefícios da atividade física para o corpo são incalculáveis. Além de oxigenar o cérebro, ela promove a circulação e estimula uma autoimagem positiva. Cada esporte ou aparelho tem suas particularidades, e com o elíptico não seria diferente. Hoje você vai ver dicas para que você emagreça com o elíptico e alcance seus objetivos.

O elíptico é um dos aparelhos mais concorridos nas academias e centros de exercícios cardiovasculares. É um excelente aparelho para treinar com baixo impacto articular, o que evita problemas nas costas ou nas articulações.

Emagreça com o elíptico

Ao considerar a missão de emagrecer usando o elíptico, a primeira coisa a fazer é desenvolver uma rotina de exercícios e um plano nutricional. Recomenda-se que isso seja feito sob a supervisão de um especialista ou com a orientação de um instrutor da academia.

Se o aparelho estiver em casa ou no escritório, é prudente ler as instruções para evitar erros. Este aparelho ajuda a calcular a frequência cardíaca, por isso é importante aprender quais são os parâmetros normais de acordo com a idade e o peso.

Uma vez que os objetivos estiverem claros, você poderá aproveitar melhor o tempo para manter o peso ou queimar calorias. Uma intensidade baixa, média ou alta com intervalos de tempo pode ser a diferença para a eficácia do exercício.

Outro aspecto a se ter em mente para emagrecer através do uso regular do elíptico é o consumo diário de proteínas, gorduras e carboidratos. Além disso, muitas pessoas apontam que é conveniente dividir os exercícios de cardio em duas séries.

Um segredo infalível para emagrecer

Benefícios do elíptico

Com um exercício no elíptico em baixa intensidade é possível queimar cerca de 225 calorias em meia hora. Se usado em uma intensidade média, serão 325 calorias. Finalmente, com uma alta, a queima será de 415 calorias.

Para perder um quilo de gordura, devem ser queimadas nove mil calorias.

O corpo queima cerca de 2 mil calorias em repouso. Uma boa rotina de exercícios permitirá queimar as sete mil calorias adicionais que são necessárias para perder um quilo de peso de gordura pura.

Nesse sentido, os exercícios no elíptico são ideais para emagrecer, além de ajudar a tonificar as partes do corpo que, com o tempo, começam a acumular gordura indesejada.

Por exemplo, para modelar braços e pernas com esse aparelho, movimentos firmes, constantes e equilibrados devem ser executados. A melhor parte é que, quando você estiver cansado, você continuará a queimar calorias.

Outra parte suscetível à gordura é a região interna da coxa. Para evitar esse acúmulo, os calcanhares devem ser pressionados para baixo durante o exercício no elíptico. Isso também terá um impacto nos glúteos.

Enquanto isso, para tonificar o quadríceps, a pressão deve ser aplicada à ponta dos pés, repetidamente. Se você sentir o músculo queimar, é porque o exercício está sendo feito da maneira certa.

Outra variação que dá bons resultados no abdômen e tronco é apoiar os braços nos quadris. Assim, a área do meio do corpo é fortalecida, há uma melhora no equilíbrio e uma sensação de leveza e relaxamento.

Um segredo infalível para que você emagreça com o elíptico

O exercício desperta o apetite, já que as energias estão sendo queimadas. Mas você não deve exagerar na comida ou o exercício não terá nenhum efeito.

Os maus hábitos alimentares não apenas prejudicam os resultados esperados do treinamento, como também podem causar danos irreversíveis à saúde.

Emagreça passando horas no elíptico

Aprendendo a comer

Não se trata de parar de comer, mas sim de aprender a comer, descobrindo do que o corpo precisa. Nenhum corpo reage da mesma forma que outro diante das dietas ou exercícios.

Com a ajuda de um nutricionista, adotar bons hábitos alimentares é um fator decisivo para iniciar um regime de emagrecimento saudável e duradouro. Ao mesmo tempo, o risco de perder massa muscular será evitado.

O especialista deve avaliar o metabolismo e os hábitos do paciente. Com estas informações, ele deve planejar um método personalizado, com dietas e exercícios.

É aconselhável evitar o consumo de produtos químicos que causem o efeito rebote ou de recuperação do peso perdido. Tudo o que for natural é muito melhor e mais duradouro.

Em suma, para emagrecer com o elíptico, recomenda-se ter perseverança. Todo esforço dá seus frutos e o melhor de tudo é a satisfação de alcançar os objetivos. O esforço empregado para perder esses quilos extras, se você tiver paciência, será refletido na balança.