Bkool Smart Bike: a bicicleta inteligente para treinar em casa

9 de fevereiro de 2019
Graças a aparelhos como esse já não é mais preciso deixar o conforto do lar para treinar pesado e melhorar a forma física. Conheça as grandes vantagens das bicicletas inteligentes.

Fazer exercício em casa é uma boa ideia para quem não têm tempo ou vontade de ir à uma academia. No entanto, muitas vezes não contamos com a orientação necessária e acabamos treinando de uma maneira incorreta. Para evitar isso, nada melhor do que uma bicicleta inteligente como a Bkool Smart Bike.

Uma bicicleta inteligente para fazer exercícios em casa

Atualmente estamos abarrotados de obrigações e atividades e fazer exercício em casa se tornou uma opção maravilhosa. Talvez por isso que o sucesso do indoor cycle (ciclismo indoor ou spinning) tenha sofrido uma estagnação nas academias: muita gente não tem tempo de ir às aulas.

Essa atividade física também é uma das mais praticadas em nível mundial, já que combina exercício físico com diversão. Qualquer um pode praticar indoor cycle: desde um principiante até um atleta de alto rendimento.

Mas para isso precisávamos, até agora, fazer uma aula em um horário específico. Até mesmo as academias que dispõem de uma ampla variedade de opções e de turnos disponíveis notaram que o que era no começo um sucesso já não é mais assim.

E claro isso não se deve ao fato dessa atividade não ser lucrativa, mas sim simplesmente por causa de um problema de tempo: o bem mais escasso da atualidade.

Se você já deixou de fazer exercício físico porque não conseguiu organizar sua agenda e encaixar uma aula de indoor cycle, então talvez a melhor opção seja treinar em casa. Como? Recorrendo a uma nova invenção, chamada Bkool Smart Bike.

bkool smart bike

Imagem: bkool.com

“Todos podem praticar indoor cycle: desde um principiante até um atleta de alto rendimento”

Como é a bicicleta inteligente Bkool Smart Bike?

Trata-se de uma invenção espanhola que nos oferece um plano de treinamentos especial para que nos sintamos como se estivéssemos em uma aula de ciclismo indoor, embora estejamos na sala de estar de casa.

A bicicleta inteligente é uma solução para quem não pode ir à uma academia ou para os que querem uma rotina de exercícios mais personalizada.

A Bkool Smart Cycle une um aplicativo, que vem repleto de aulas, e uma  bicicleta estática similar às que existem nas academias. O software nos permite desfrutar de um simulador, com o qual podemos reproduzir uma aula de indoor cycling ou spinning, mas em casa.

Como usar

É como se tivéssemos um personal trainer dentro de casa, que vai nos orientando sobre o que devemos fazer. Para começar, o programa vai nos submeter a um teste individual para verificar nosso estado físico. Com base nisso, vão ser traçados os objetivos que temos que alcançar.

No modo automático, a bicicleta vai estar na potência que o instrutor virtual determinar. Além disso, é possível regular a potência de forma manual através do telefone celular.

Fazer exercício com essa bicicleta inteligente não dá margem para o tédio. Isso porque o treino vai mudando constantemente. Sem dúvida é uma experiência única e 100% personalizada, que além disso permite-nos escolher o monitor, a imagem, o nível de resistência da bicicleta e muito mais.

Além disso, essa bicicleta disponibiliza um simulador que você pode baixar no computador ou no tablet, e vários aplicativos para telefone celular. Neles são reunidos todos os dados do treino, é criado um histórico do usuário, é possível conhecer quantos calorias foram queimadas e outras informações relevantes.

a bicicleta inteligente bkool

A forma da Bkool Smart Bike

Em relação à bicicleta em si, devemos ressaltar que conta com um sistema de ímãs que se adaptam a 1500 posições diferentes, gira até 120 rpm e se ajusta de forma automática aos objetivos de cada sessão. ]

Dessa forma, podemos simular inclinações graças às roldanas inteligentes. É como se você estivesse pedalando na montanha!

“Essa bicicleta inteligente fornece uma experiência única e 100% personalizada, que, além disso, permite-nos escolher o monitor, a imagem, o nível de resistência da bicicleta e muito mais”

Os níveis de resistência são controlados manualmente, além disso o guidão tem um suporte para colocar o telefone celular e ver toda a informação na hora.

Se você não tem muito tempo para fazer exercícios, mas quer treinar, a bicicleta Bkool pode ser uma boa opção para fazer atividade física dentro de casa. Você está animado para conhecê-la?

  • Battista, R. A., Foster, C., Andrew, J., Wright, G., Lucia, A., & Porcari, J. P. (2008). Physiologic responses during indoor cycling. Journal of Strength and Conditioning Research22(4), 1236–1241. https://doi.org/10.1519/JSC.0b013e318173dbc4
  • Valle, V. S. D., Mello, D. B. D., Fortes, M. D. S. R., Dantas, E. H. M., & Mattos, M. A. D. (2010). Effect of diet and indoor cycling on body composition and serum lipid. Arquivos Brasileiros de Cardiologia95(2), 173–178. https://doi.org/10.1590/S0066-782X2010005000080
  • Klika, R. J., Alderdice, M. S., Kvale, J. J., & Kearney, J. T. (2007). Efficacy of cycling training based on a power field test. Journal of Strength and Conditioning Research21(1), 265–269. https://doi.org/10.1519/00124278-200702000-00047